terça-feira, 31 de maio de 2011

Eddie em versão Obama

Vou ser direto: eu gosto muito de posters de propaganda. Especialmente aqueles dos anos 1940, relacionados à propaganda de guerra. Nesse caso, a revista Classic Rock mandou bem demais e fez um Eddie, mascote do Iron Maiden, em versão "poster do Obama".

Para quem não acompanhou a campanha do atual presidente dos EUA, aqui vai um link para mais posters (é, eu fui preguiçoso e coloquei um link pra resultados do Google Images). Outra coisa que era legal nos anos 1940 eram os pin ups! E por onde anda a Dita Von Teese?

Post escrito ao som de Riverside - Room V. Discaço!

domingo, 22 de maio de 2011

Super Cordel Bros!

Para usar um termo dos metaleiros xaropes, essa é a versão "true" (hahahahahah!).


Aqui vai uma versão colorida, mas com o céu ainda sem pintura, caso você queria algo mais limpo.


E essa coloridona: she comes in colors everywhere! And anywhere! She's like a raaaaaainbow!


domingo, 15 de maio de 2011

Keep playing!

Estava eu andando pelos corredores da universidade, me dirigindo à sala de aula e passa uma garota com uma camiseta do Johnnie Walker. Como bom apreciador dos videogames - e não do uísque - imediatamente tive a ideia de fazer uma brincadeira com o logotipo.

Mais uma da série "imagens boas para serem colocadas em camisetas".

PS: Os desenhos originais, o ato de scannear e a composição no photoshop e illustrator foram feitos ouvindo o ultra-clássico Signals, discaço do Rush de 1982. Uma das minhas sequências de versos favoritas da ampla discografia do power trio canadense está em Analog Kid: Too many hands on my time / Too many feelings / Too many things on my mind / When I leave I don't know what I'm hoping to find / When I leave I don't know what I'm leaving behind. Depois entra um solo de guitarra com uma linha de baixo matadora. Ah, querido Rush...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fire it up!!!

Clicar na imagem é o mesmo que pegar um cogumelo vermelho! Adivinha o que vai acontecer?

Mais uma imagem que dava uma boa camiseta, não?

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Problemas de tradução


Estava eu lendo uns causos sobre o Steven Tyler, vocalista do Aerosmith. Achei a notícia na Whiplash e resolvi clicar no link da matéria original para ler o restante.

O problema foi que o site mandou mal demaaaaaaais na tradução. Vou colocar via imagem pois, afinal de contas, qualquer texto pode ser rapidamente alterado.

Diz o texto: Tyler e Joe Perry compartilharam algumas experiências muito íntimas. “eu me lembro de uma noite na estrada quando Joe e eu estávamos dividindo uma cama com duas garotas e acordamos pela manhã com um prato especial de frutos do mar. Caranguejos pra todo mundo!”

Ora, então os senhores Tyler e Perry, após uma noitada, fizeram seu desjejum com frutos do mar! Maravilhoso! Exótico! Excêntrico! Coisa de rockstar, certo?

Que tal perceber o sarcasmo contido no texto e estudar um pouquinho de inglês para perceber que "crabs" (os tais caranguejos), na verdade, referem-se ao piolho-do-púbis, ao phthiriasis pubis, ao pediculosis pubis, ao que popularmente é conhecido como chato.

Vejam, não é uma DST. É uma infestação de parasitas. Nesse caso, o inseto (do filo dos artrópodes) pode ser transmitido pelo contato próximo (pelos pubianos), mas também por toalhas, lençois, roupas, camas e outros objetos com os quais temos contato íntimo que estejam contaminados.

Tradução literal um ponto! Senso comum advindo de um pouquinho de conhecimento de inglês e biologia para não traduzir com pressa, zero.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Batalha dos vegetais


Adivinha o que acontece quando a gente clica na imagem? :D

Está aí uma das cenas que eu gostaria de ver. Se a Poison Ivy é capaz de controlar os vegetais, seria possível "enfeitiçar" o Bulbassauro? Mas se o Bulbassauro é animal (tá, é um pokemon, mas vá lá), ele seria imune ao feitiço. Os ataques com vinhas da Ivy e do próprio Bulbassauro se anulariam. E então, qual é o fim disso? Ele falando "Bulbaaaaa" e deixando-a em paz para planejar ações anti-Batman?

Uma outra boa seria Mr. Freeze contra Charmander!!

Okei, hora de desligar o DS e ir pra clínica de tratamento. Quem sabe abandonar o Pokemon e o Lego Batman, que foram meus jogos da semana...