sábado, 30 de julho de 2011

Pote de vidas extras

Nintendo: nos dando vidas extras desde 1982.

Ei, que tal um estrogonofe com esses cogumelos? Eu ia escrever "strogonoff", mas o Dicionário Houaiss me informou que o nosso "estrogonofe" vem de "stroganoff" (com A mesmo) que, por sua vez, se originou num suposto Paulo Stroganov, conde e diplomata de rica família de financistas e mecenas de Novgorod, na Rússia.

Quando foi fundado em 2008, o Level-Select ia se chamar "Extra Life" ou "Vida Extra", mas já existiam blogs com esses nomes. Aliás, nem sei se estão ativos hoje em dia. Em todo caso, a ideia acabou indo para a gaveta e o nome Level-Select foi o selecionado. Me parece que a ideia de "escolher fases" é semelhante a de "ter vidas extras", pois indicam momentos diferentes pelos quais passamos ao longo da vida. O curioso é que os videogames sempre são uma constante.

domingo, 24 de julho de 2011

Esquadrão das ovelhas

Diz aí, quem é que não jogou Worms?

Encontrei uma amiga das antigas outro dia desses e estávamos relembrando os tempos de Worms. Fiquei com isso na cabeça, lembrando das partidas e da galera jogando até altas horas da madrugada. De todas as (muitas) armas existentes, a minha preferida era a Super Ovelha. O fanatismo era tamanho que ganhei uma Super Ovelha de pelúcia como presente. Deve estar em alguma caixa da mudança, preservada para a posteridade na embalagem.

A ideia para o desenho me veio daqueles emblemas de batalhões (deve ser por causa da minha pilha com o filme do Capitão América) e com as viagens do Worms. Como historiador, também pensei um pouco em heráldica e no significado de cada peça que faz parte do desenho. Daí resolvi colocar umas armas típicas do Worms. O número 42 é, evidentemente, uma referência ao Guia do Mochileiro das Galáxias. Esse é mais um desenho que ficaria cabuloso numa camiseta! Já imagino a camiseta branca com o desenho beeeeeem grande. :D

Em todo caso, vida longa ao Quadragésimo Segundo Esquadrão das Ovelhas Voadoras!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Posto SHELL, blue shell!


É uma pena que só tinha carros nesse dia. Os karts estavam todos na corrida...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock - 13 de julho

Yeeeeeeah!

O Dia Mundial do Rock, como tantos outros dias mundiais de um montão de coisas, é uma tradição inventada (dá-lhe Eric Hobsbawm!). Aqui vai uma versão resumidíssima dessa invenção.

O dia foi instituído por causa do festival Live Aid, que aconteceu no dia 13 de julho de 1985. Foi uma série de shows beneficentes que tinham como meta erradicar (ou pelo menos amenizar) a fome na Etiópia. Aconteceram dois shows simultaneamente: Filadélfia e Londres, contando com os grandes grupos da época, tais como Queen, Judas Priest, Dire Straits, David Bowie, Loudness, Status Quo, INXS, Carlos Santana, Bob Dylan, The Who e Black Sabbath, entre outros.

O saldo do festival foi de mais de 60 milhões de dólares doados em prol dos etíopes, bem como diversos outros eventos com propostas semelhantes ao longo dos anos 80 e 90, ou seja, todos promovendo causas sociais e com grande elenco, seja ele musical ou não.

Queria só aproveitar o post para parabenizar o canal Multishow HD. Eles adotaram julho como Mês do Rock e estão passando trocentos documentários e shows sobre o assunto em alta definição. Hoje mesmo assisti um show do RHCP (aquele do Slane Castle) e o clássico documentário Metal: A headbangers Journey (o Sam Dunn é o cara!). Sei que mais tarde, tipo umas 16h30m, vai rolar o Rush: Beyond the Lighted Stage (Sam Dunn e Rush, que maravilha! Aliás, o sr. Dunn merece um post só dele). Ontem vi trechos de um documentário que falava da influência dos primeiros bluesmen no som do Led Zep. Mais cedo esse mês rolou um sobre a gravação do disco The Doors (adivinha de que grupo, uehuehuehe!).

Fã de rock desde molequinho (mas isso é outro post), tenho o seguinte comentário sobre esse 13 de julho: Carpe diem.

sábado, 9 de julho de 2011

Shell'em all!

Quem jogou Mario Kart para Wii e é fã do Metallica certamente vai entender.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Para os jogadores de Pokemon - Zubatman!


Lá está você com seu Pokemon de nível 90+, entrando numa caverna e, de repente, vem aquela musiquinha e a tela piscando. É hora de batalha! Oh, mas que poderoso Pokemon selvagem teve a ousadia de enfrentar todas as suas seis criaturas superpoderosas sozinho?

O Zubat, é claro! Ehehehe!

Esse triste fato já aconteceu com TODOS os jogadores de Pokemon, em qualquer uma das 800 mil versões do jogo, fala sério...

E para que conste nos autos, aconteceu o seguinte comigo: lá em mil novecentos em Playstation 1 (isso deve ter sido em 98/99), eu estava jogando Breath of Fire 3, bem no finalzinho mesmo, tipo num último dungeon antes do último chefe (que eu acho que era uma chefa, não?). Meu grupo lá, poderosão, com um monte de equipamentos topo de linha. Daí tcharam, batalha randômica! Eis que surge UM MORCEGO!!! APENAS UM!!! Como é que um morcego pode atrapalhar o caminho dos mega-cabulosos e incríveis heróis prestes a salvar o mundo?!?! Minha cara foi tipo O_o...