domingo, 20 de julho de 2008

Tradição + Inovação = Zelda Twilight Princess



Recentemente estive jogando um monte de jogos antigos através de emuladores.

Relembrando as conversas das madrugadas sobre jogos tradicionais, pensei -Porque não jogar as versões antigas de Zelda? Já que até então, só joguei o mais recente Zelda, o Twilight Princess do Wii. Inclusive me apaixonei... O jogo além de lindo, tem uma história incrível e não é cansativo. Nossa, poderia ficar horas dizendo tudo o que gostei no jogo e os minimos detalhes que me chamaram a atenção, mas perderia um pouco do foco. Então vamos voltar. Através dos emuladores joguei o A Link to the past (snes) e o Ocarina of time (N64). Ambos são incríveis, diferença pesa no quesito gráfico, mas a jogabilidade e história são ótimas. A história segue sempre uma mesma linha, trazendo algo para surpreender e deixar tudo muito mais interessante.

Me agrada uma tradição que continua boa e surpreendendo, pois se olharmos para gibis e filmes que tradicionalmente são muito bons, quando viram jogos ficam muito ruins, e no caso do Zelda é um jogo, que sempre foi jogo, e sempre foi bom. Acredito que a Nintendo teve muita sabedoria em manter a tradição de jogos bastante antigos comoZelda e Super Mario, trazendo a cada console inovações tecnológicas que saltam aos olhos e nos deixa saudosos dos jogos da infância.

Zelda e suas versões:
  • NES: The Legend of Zelda, Zelda II The Adventure of Link;
  • SNES: A Link to the Past;
  • N64: Ocarina of Time, Majora's Mask;
  • GCN: The Wind Waker;
  • Wii e GCN: Twilight Princess;
E me parece que alguns deles já foram lançados no console virtual do Wii. Aí está minha chance de comprá-los e abandonar os emuladores. Olá cartão de crédito, adeus rico dinheirinho.

Continuem jogando e se divertindo!


4 comentários:

Deveria estar estudando disse...

Aninha e Jorge, como diz Dahmer dos malvados.com.br: todo blogueiro apanhou na escola! hahaha, adoro meu blog e vou gostar desse tmb.
bjks.

Conservado no ROCK disse...

Este é O Blog!!
Aguardo críticas sobre GOD OF WAR e GOWII, que joguei alucinadamente por 5 dias - até zerar!!
O que me lembra : RUSH is GOD!!

YYZ, irmão!

Vinicius Torquato disse...

Ô diliça saber que vocês têm agora um blog! Cultura pop e videogames é a combinação perfeita, como leite e nescau, goiabada e queijo de minas. E falando em Zelda (respira fundo), como gostei de jogar o A Link to the Past pelo emulador. Diversão certa!

Saudades de vocês!
Vi

Tiago disse...

Eu preciso de um WII!!! E de uma TV!!!

Sem mais para comentar. Apenas perfeito esse post.