quarta-feira, 6 de agosto de 2008

And whispering pictures of home!


Esse é o meu post oficial sobre a mudança e a casa nova. Apesar da óbvia referência ao Deep Purple no título do post, minha nova morada já foi apropriadamente batizada. Ou seja, toquei toda a discografia do Rush no primeiro e no segudo dias, com a conveniência dos cds de mp3, já que os discos em si estão em Brasília, a uns bons 3000 km daqui. Então ok, agora que o rito de passagem terminou, essa é uma das minhas Fly by Night - é assim que todas as corujas se chamam, não? O exemplar da foto é a da geladeira, mas existem outras espalhadas pela casa, indicando minha apreciação pela santíssima trindade canadense.
Como diria Neil Peart, numa musiquinha esquecida lá no meio do disco Presto: "That's nice!" Para os que não sabem de qual música se trata, ela é a faixa dois, Chain Lightning. Aliás, tenho ouvido muito o Presto esses dias. Ele é melhor do que eu achava que era. Os óbvios destaques são Show Don't Tell e The Pass. No entanto, músicas como Red Tide, Superconductor e Anagram for Mongo também são legais. Certamente não são o melhor trabalho do grupo, mas são boas.
Enfim, felicidade é estar na casa nova, poder bagunçar e arrumar à vontade. Estabelecer os horários de comer, dormir e fazer a limpeza. Pintar as paredes da cor que quiser. Ficar de cueca o dia todo no fim de semana. Mas o melhor mesmo é a não-interferência externa. A casa é minha (e da Ana!) e as regras também. Não tem ninguém pra botar o dedo e dizer como as coisas devem ou não devem ser feitas, é um negócio bem libertador.
Como diria o The Who, na figura de Tommy: I'm Free! Saudações ao 50% da banda que ficaram vivos e aos 50% que já nos deixaram. Saudações maiores ainda ao Tommy, o gato mais rock'n'roll do planeta, que hoje está ronronando nos céus.



Nenhum comentário: