domingo, 16 de janeiro de 2011

BOOM-SHAKA-LAKA!!!


Celebrando o triunfante retorno de NBA JAM para PS3, XBOX360 e Wii, aqui vai um quadrinho que fiz. Aos interessados em saber como o novo/velho jogo ficou, basta dizer que ele é bem parecido com a versão original de SuperNES (rachei de jogar isso na casa do Ricardo, em meados dos anos 1990) e de fliperama.

A nova edição do jogo possui modelos tridimensionais com animações muito boas, modo cabeção, o presidente Obama como personagem jogável e mais algumas funções novas. Um bocado de coisas podem ser feitas utilizando o stick direito (testei a versão de PS3). A jogabilidade continua basicamente a mesma, o que mostra como a fórmula por trás do jogo já era inicialmente sólida anos atrás.

Por favor, não entrem nele esperando a profundidade ou qualidade de algo como o NBA2k11, por exemplo. NBA JAM não é uma simulação, muito pelo contrário, é um jogo para brincar com os amigos, fazer enterradas loucas e ouvir o comentarista dizer coisas engraçadas. Aliás, são basicamente as mesmas frases da outra versão regravadas, o que explica o título do post. Quem aí não se lembra de boom-shaka-laka, from downtown, at the buzzer, denied e o clássico "he's on fire!!!"? Tem até o "EA Sports, it's in the game!" na abertura!

Não que eu aprecie os jogos lançados pela EA recentemente, mas isso é outro papo...

Enfim, se você gostava do NBA JAM das antigas, não deixe de conferir a nova versão, com polígonos, imagem em alta definição, som surround e tudo mais. Recomendadíssimo.

Nenhum comentário: