sábado, 26 de março de 2011

Tiger Robocop!!! Uhn??

Clique para ampliar.

Estava eu numa madrugada dessas jogando Super Street Fighter 2 Turbo HD Remix, também conhecido como SSF2THDR (uau!) e relembrando algumas coisas. A remasterização dos gráficos e som levou consigo algumas coisas. Por exemplo, foram embora os clássicos Tiger ROBOCOP (precisa explicar? Auhauhauhuah!), Ioga Fai, Ioga Flei, Perfect-tchec-tchuruguen (que um amigo meu chamava de Ataque das Corujas), Alec-Full e tantos outros golpes clássicos. A redublagem trouxe às versões originais uma clareza inexistente nos tempos do SNES/Mega Drive. Foram embora as vozes emboladas e potencialmente engraçadas.

Aviso aos navegantes: apesar do áudio de ótima qualidade, os gráficos de SSF2THDR possuem um porém. Se você acha que vai encontrar sprites com nível de animação semelhante aos de Guilty Gear, Blaz Blue, KOF XII ou Scott Pilgrim, pode tirar seu cavalinho da chuva. Embora o jogo realmente esteja em HD (ou era só 720p?), os sprites foram redesenhados, mas as animações NÃO! Ou seja, não há frames de animação adicionais nos golpes.

"Ah, mais que bosta, hein?!?"

Claro que não. Remover/colocar frames de animação nos golpes implicaria em mexer com o timing do jogo, prioridades de animação (que golpe encaixa primeiro, que golpe cancela em qual outro e etc) e poderia potencialmente "quebrar" a mecânica de jogo. Melhor assim, é o bom e velho SF2 de sempre com uma nova camada de tinta.

E bem que podiam lançar o SF Alpha 3/Zero 3 na PSN, não? Especialmente se colocassem o modo de missões e os personagens extras que rolavam na versão de PSOne. Ainda bem que sonhar é de graça...

Um comentário:

Tiago disse...

Não entendi. HD = 720p.