quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sony invade a casa de hacker na Alemanha

O hacker denominado graf_chokolo teve sua casa invadida pela polícia alemã ontem. Os policiais estavam acompanhados por um representante da Sony. Nenhuma das notícias que li deixou claro se havia um mandado de busca, mas o certo é que levaram os computadores e Playstations dele.

Fontes aqui, aqui, aqui e aqui.

A parte interessante é que graf_chokolo havia ameaçado a Sony em janeiro (por causa dos processos contra o geohot e hostilidade generalizada contra usuários de programas homebrew) que, caso a empresa tomasse atitudes agressivas, ele toraria público todo o conhecimento que adquiriu sobre o Hypervisor (uma espécie de xerife digital que funciona dentro do PS3, verificando a autenticidade dos dados).

Pois bem, o sujeito publicou TUDO o que ele sabe na internet. Há diversos sites que fizeram mirrors para os arquivos, bem como blogs e foruns. Além disso, o pacote de arquivos/textos/tutoriais acabou indo parar em sites como o rapidshare, megaupload e outros. Parece que a Sony deu mais um tiro nos pés.

Isso me lembra um outro caso, quando a polícia invadiu a casa de Justin Chen (em abril de 2010) procurando por um protótipo do iPhone4.

Estamos chegando mais perto de um Estado submisso Às megacorporações, não?

Nenhum comentário: