segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sony versus LG

Me parece que ultimamente a Sont passa tanto tempo correndo atrás do geohot e do graf_chokolo que ela esquecer de proteger sua, digamos, retaguarda. Uma corte europeia tomou uma decisão favorável à LG, que está processando a Sony por violação de copyrights (algo a ver com o fato do ps3 ser um blu-ray player e ter tecnologia supostamente patenteada pela LG).

A melhor parte é que as alfândegas europeias devem reter, pelos próximos 10 dias, quaisquer PS3 que estiverem entrando no continente. Em todo caso, as lojas ainda devem ter estoque suficiente para suprir a demanda pelo aparelho durante, estima-se, uma semana ou duas. Parece que aquele milhão de euros que a Sony quer arrancar do sr. Chokolo viria bem a calhar nesse momento, não?

Aqui está a notícia original.

E para que a gente se divirta um pouquinho, aqui vai a última entrevista do geohot falando sobre o processo com a Sony. A melhor parte é quando ele diz que comprou um Sony Xperia x10 e está brincando com o sistema de segurança do aparelho. Outra parte boa é quando ele diz que está doido pra por as mãos no iPhone 5 e no Xperia Play/Playstation Phone. Para os desavisados, fazer jailbreak em telefones é uma prática 100% legal nos EUA. A luta que está por trás da questão Sony x geohot é para que o jailbreak em consoles de viodegames se torne igualmente legal. Afinal de contas, os consoles são sistemas fechados, pois só rodam aplicativos e conteúdos exclusivos de seus respectivos fabricantes. Dá-lhe liberdade de informação!

Nenhum comentário: